PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
MEDICINA SOMA-ETÉRICA

 

 

Evolução Consciencial

Reequilíbrio

A Harmonia

Envolvimento

Exílio

Nossos Filhos

Reciclagem

Razão e Emoção

 


 

 

EXÍLIO

Os dias chuvosos com frio e vento são capazes de promover uma sensação de melancolia e abatimento com perda da motivação e conseqüente diminuição de nossa energia vital e imunidade.

É oportuno nestas horas resgatarmos aquela pessoa exilada dentro de nós. É o momento certo para entrarmos em contato com o nosso verdadeiro EU que é muitas vezes esquecido e reprimido para que possamos nos anestesiar e sofrermos menos decepções.

As dificuldades diárias e o sofrimento são importantes ferramentas para o nosso avanço pessoal. Como aprender sem errar? Como vencer sem correr o risco de se ver derrotado? Como nos fortalecermos sem aprender a suportar frustrações e aprendermos com os nossos próprios erros?

Devemos evitar o mecanismo vítima-vilão. Nada fora de nós, nem a política nem aquela pessoa agressiva, é capaz de nos arrefecer se estamos na doce companhia de nós mesmos. Não somos vítimas. Somos merecedores de tudo o que nos acontece e compete a nós gerar as mudanças que sentimos necessárias e elas geralmente iniciam em nosso interior.

Vamos viver diariamente em companhia daquele moleque de cinco anos sempre pronto para uma aventura e daquele adolescente idealista confiante no futuro.
Somos uma fonte inesgotável de realização e felicidade para nós mesmos e para os outros. Vamos abandonar o nosso auto-exílio, pois nada compensa esta ausência.


PRINCIPAL PRINCIPAL PRINCIPAL