PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
SOMA-ETÉRICO

 

O Material e o Espiritual

Nossos Pensamentos

Sintonia

Os Chakras

A Espiritualidade
dentro da Medicina

Efeitos da Prece na Saúde

 

SINTONIA

Imaginemos alguém que, com um perfume muito forte, permanece determinado tempo em ambiente fechado. A fragrância do seu perfume irá se espalhar pelo ambiente, que ficará impregnado, durante algum tempo, com o odor característico.
Da mesma forma, o resultado do que pensamos e sentimos, fica indelevelmente plasmado naqueles ambientes que costumamos freqüentar. Assim, os nossos lares, os ambientes de trabalho e os locais que freqüentamos ficam com suas atmosferas marcadas pelas formas-sentimento e formas-pensamento que produzimos.
Por outro lado, se alguém com um perfume muito forte nos abraça, inevitavelmente herdaremos o odor dessa pessoa, seja ele prazeroso ou não. Da mesma forma que o perfume nos acompanha, a vibração energética de quem nos abraça também nos invade a organização íntima.
Estamos sempre marcando, com a "nossa fragrância energética", as pessoas e os ambientes com os quais convivemos e, ao mesmo tempo, recebendo a suas influências.
Quando estamos atuando em freqüência elevada, assimilamos apenas o que for positivo e recusamos o que não for. Esse processo é inconsciente, como também o é a defesa orgânica que os anticorpos promovem em nosso corpo, sempre que necessário. É tudo tão rápido que o cérebro não percebe, apesar de ser ele que administra todo o processo.
É importante perceber que, uma simples troca de olhares, um aperto de mão, um abraço, uma relação sexual, por exemplo, são situações em que a troca energética acontece, independentemente de querermos ou não.
Se estivermos em baixa condição de defesa energética, assim como um alimento estragado que irá causar danos ao nosso organismo, a energia deletéria alheia nos desarmonizará durante pouco ou muito tempo, conforme for a nossa capacidade em restabelecer o equilíbrio que nos caracteriza, seja ele de que nível for.
Estamos a todo o momento trocando energia com as pessoas e com os ambientes que nos rodeiam. O equilíbrio de cada um é o único antídoto a impedir que as vibrações negativas penetrem no nosso íntimo.
Para criarmos um equilíbrio resistente aos diferentes padrões vibratórios que encontramos durante o dia devemos estar conscientes da importância de mantermos a nossa sintonia na confiança e no esforço pessoal. É através destes dois atributos que seremos capazes de mudar velhos padrões de comportamento e pensamento que impedem o nosso crescimento pessoal.
Fundamental lembrar que mudanças de sintonia vibracional acarretam mudanças em todos aspectos de nossa vida, desde nossos sentimentos e pensamentos até os ambientes que freqüentamos e as pessoas que nos geram bem-estar e felicidade.

Webdesign