PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
SOMA-ETÉRICO

 

O Material e o Espiritual

Nossos Pensamentos

Sintonia

Os Chakras

A Espiritualidade
dentro da Medicina

Efeitos da Prece na Saúde

 

O MATERIAL E O ESPIRITUAL

       O ser humano é um conjunto harmônico de energias materiais e espirituais que interagem em fluxo contínuo umas sobre as outras.
        Qualquer ocorrência em uma delas reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios que se transformam em doenças. Para a resolução do transtorno é necessária renovação e reequilíbrio da área que o originou.
        Assim, são muitos os efeitos nocivos no corpo, causados por pensamentos em desordem, pelas emoções descontroladas, pela mente pessimista e inquieta na rede celular.
        Certas emoções fortes, como medo, cólera, agressividade, ciúme, provocam uma descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às glândulas supra-renais. Essa ação emocional agindo no corpo físico, nele produz um aumento da taxa de açúcar, maior contração muscular, maior fluxo sanguíneo e um aumento da velocidade de coagulação.
        A ocorrência deste fenômeno repetidamente provoca várias doenças como a diabetes, a artrite, a hipertensão e outras. Desse modo, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente. Em razão da desarmonia entre o espiritual e o material, desajustam-se os núcleos de energia, propiciando os processos orgânicos degenerativos.
        Conscientizar-se dessa realidade é despertar para valores ocultos que, não interpretados, continuam produzindo desequilíbrios e somatizando doenças, como mecanismos degenerativos orgânicos.
        Por outro lado, os impulsos primitivos do corpo, não disciplinados, provocam estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, medos e inquietações que surgem ciclicamente e que acabam por se instalarem como transtornos psíquicos.
        É imprescindível uma constante renovação da consciência, despertando para o autodescobrimento e para o processo de aprimoramento pessoal. Isto facilita a detecção dos aspectos a serem trabalhados e melhorados.
        A harmonia entre o espírito e a matéria deve vigorar em favor do equilíbrio do ser que desperta para as finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e produtivo às suas experiências pessoais.

Webdesign