PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
SOMA-ETÉRICO

 

O Material e o Espiritual

Nossos Pensamentos

Sintonia

Os Chakras

A Espiritualidade
dentro da Medicina

Efeitos da Prece na Saúde

 

A ESPIRITUALIDADE DENTRO DA MEDICINA

Com o objetivo de estudar o ser humano em uma amplitude multidimensional e espiritual, o pioneiro curso de Medicina e Espiritualidade da Universidade Federal do Ceará tem tido muita aceitação dos alunos. Com duração de 20 horas, o curso é opcional dentro da faculdade de medicina e eles aprendem a lidar com a espiritualidade dentro da medicina e reavaliar a posição do médico diante das dificuldades clínicas.

O curso Medicina e Espiritualidade da Universidade Federal do Ceará visa explicar aos futuros médicos que o ser humano é biopsicosocial, indivisível e que a espiritualidade é o eixo de pensamento para o paradigma do espírito.

São abordados temas complexos como os estudos de reencarnação, tanologia (que aborda o ser humano como transcendente a deteriorização física), oncologia e espiritualidade, paradigma quântico, experiência de quase morte, regressão, entre outros.

No final do curso, os alunos passam por uma avaliação e fazem uma auto–avaliação, na qual muitos questionam o paradigma médico, a medicina e espiritualidade.

Na cidade de Macaé (CE),por exemplo, um rezador de 77 anos trabalha em conjunto com os médicos, dentro de um posto de saúde do Sistema Único de Saúde. Após união da medicina tradicional e o rezador, os pacientes dizem que se os médicos acreditam em suas crenças fica mais fácil o tratamento.

A espiritualidade ultrapassa as ciências e requer atitude aberta, tolerância, diálogo e auto-superação. A fé ajuda nos trabalhos clínicos como na conciliação com o paciente, no tratamento do estresse e aceitação de tratamentos. A vida é um bem indisponível e é inegável que novos tempos requerem uma nova ciência.


Webdesign