PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
SOMA-ETÉRICO

 

 TERAPEUTAS

Clarence da Rocha
Terapeuta Floral de Minas e
Terapia de Família e Casal

Suely D'Alessandro
Psicóloga; Grupos vivenciais com Argila, Gestalt e PNL

Mara Rúbia
Psicóloga clínica e
psicoterapeuta pós-reichiana

Carla Ramos
Terapia Integrada em
Psicologia Analítica

Vera Longo
Mestra de Reiki, Reiki Terapeuta
Psicóloga CRP 06/45427-9

Karen Denez
Farmacêutica e Aromaterapeuta

Guitel Zaslavsky
Astróloga, Reiki Terapeuta
Massoterapeuta Bioenergética

Raquel Cardim
Fisioterapia e Dança do Ventre

 

Os benefícios da Terapia Floral
Florais de Minas

OS FLORAIS DE MINAS

A doença e suas repercussões físicas são o resultado do conflito entre a alma e a mente. Defeitos como o orgulho, a raiva, o egoísmo, a ignorância, a vaidade e a ambição são a verdadeira raiz de nossos males. A doença é um alerta para a necessidade de mudança e, se encarada desta forma, é benéfica para o nosso desenvolvimento.

A terapia floral é um instrumento maravilhoso oriundo das flores para nos auxiliar no caminho do reequilíbrio e conseqüente cura de nossas doenças corretivas. Neste elenco de essências, podemos destacar as flores brasileiras que vem sendo pesquisadas em Minas Gerais.

As essências Florais de Minas são extraídas de flores das regiões montanhosas do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais. As técnicas empregadas na preparação das essências são semelhantes àquelas descobertas pioneiramente pelo Dr. Bach, assim como a estrutura e classificação das essências. Existem florais para o medo, para a incerteza, para a falta de interesse nas circunstâncias, para a preocupação excessiva, para a supersensibilidade, para o desalento e para a solidão.

As descrições de cada essência são personalizadas e, como na homeopatia, procura-se tratar o indivíduo e não os sintomas físicos. O tratamento com as essências florais é fruto da convicção de que a cura deve ser suave e nunca mais dolorosa do que a própria doença.

Os Florais de Minas constituem um conjunto de cento e oito essências puras de flores individuais. Há também diversas fórmulas compostas como os buquês de 5 e de 9 flores para as emergências psíquicas e físicas (pânicos, desmaios, choques, convulsões, etc); o buquê de lactentes para a harmonização de recém-nascidos e lactentes; a fórmula do aprendizado que favorece o aprendizado geral; a fórmula do exame para situações que exigem autocontrole, concentração, tranqüilidade e clareza mental como vestibular, concurso, ou seja, qualquer prova importante; o composto guttanello para as crianças temerosas e inseguras (pesadelos, bruxismo, agitação noturna, automutilação e problemas respiratórios, bronquites, asmas e enurese).

Ainda dentro dos compostos, existem a fórmula dos chakras (uma fórmula para cada chakra) para o equilíbrio e bem-estar destes centros de força e energia existentes em nosso corpo mais sutil.

As essências Florais de Minas são um recurso eficiente na busca da harmonização e equilíbrio emocional e conseqüentemente físico, removendo os bloqueios emocionais e mentais em sua raiz.

Clarence da Rocha
Terapeuta Floral
Terapeuta de Casal e Família
Fones: 88011760
              232 6438

clarencerocha@yahoo.com.br