PSICOTERAPIA
HOMEOPATIA
SOMA-ETÉRICO

 

 TERAPEUTAS

Clarence da Rocha
Terapeuta Floral de Minas e
Terapia de Família e Casal

Suely D'Alessandro
Psicóloga; Grupos vivenciais com Argila, Gestalt e PNL

Mara Rúbia
Psicóloga clínica e
psicoterapeuta pós-reichiana

Carla Ramos
Terapia Integrada em
Psicologia Analítica

Vera Longo
Mestra de Reiki, Reiki Terapeuta
Psicóloga CRP 06/45427-9

Karen Denez
Farmacêutica e Aromaterapeuta

Guitel Zaslavsky
Astróloga, Reiki Terapeuta
Massoterapeuta Bioenergética

Raquel Cardim
Fisioterapia e Dança do Ventre

 

A DANÇA DO VENTRE

A Dança do Ventre traz equilíbrio no funcionamento dos órgãos internos da mulher, principalmente o sistema digestivo e o sexual; desenvolve a atenção e a capacidade de concentração, a auto-estima e a musicalidade.
Quando unida à Fisioterapia, melhora também a postura, a flexibilidade, a respiração e alivia as tensões patológicas. É possível tratar casos de LER (como por exemplo tendinites e bursites), escolioses, desvios posturais, fibromialgia e outros. Durante o aprendizado, trabalha-se isoladamente diversos movimentos, até que possam ser feitos em conjunto, naturalmente.
Após o primeiro mês, é possível perceber uma sutil diferença no modo de andar, e as cólicas menstruais estão menos intensas.
Não é comum os homens praticarem a Dança do Ventre tradicional (eles podem praticar as danças folclóricas árabes), mas como recurso terapêutico eles têm muito a ganhar.
Como a Dança do Ventre é uma dança milenar, obviamente há um contexto histórico e religioso muito forte, que pode posteriormente ser integrado à dança.
A timidez, a agilidade, a musicalidade e a idade não são restrições para a prática. A tentativa pode revelar novos horizontes!

Raquel Cardim
Fisioterapia e Dança do Ventre
232.6482 / 9903.5354
raquelcardim@brturbo.com.br